Webinar reúne especialistas da PIC e da Agroceres PIC para debater efeitos do COVID-19 na produção de suínos, com ênfase no manejo na fase de crescimento em tempos de contingência.
A Agroceres PIC promoveu um webinar especial para debater os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a produção de suínos. A webconferência reuniu especialistas da PIC e da Agroceres PIC e teve como objetivo apresentar estratégias de manejo capazes de minimizar os efeitos negativos do COVID-19 sobre o funcionamento das unidades de produção e, consequentemente, sobre o desempenho zootécnico e econômico dos animais.
Na primeira apresentação, Uislei Orlando, Diretor Global de Nutrição da PIC, e Carine Vier, Especialista em Nutrição da PIC, falaram sobre as alterações nutricionais que podem ser promovidas nas unidades de produção para reduzir as taxas de crescimento e consumo na fase de terminação. Além das estratégias nutricionais, os profissionais da PIC apresentaram também um plano de contingência para fábricas de ração.
Em seguida, Gustavo Lima, dos Serviços Técnicos e de Validação de Produtos da Agroceres PIC, apresentou uma série de medidas e manejos que podem ser adotados pelos produtores para reduzir os impactos da pandemia no fluxo de produção das granjas, tendo como foco a realidade brasileira.
Na última apresentação, José Henrique Piva, Diretor de Serviços Técnicos da PIC, traçou um panorama dos impactos do COVID-19 no mercado de suínos no Estados Unidos, ressaltando as ações que vêm sendo adotadas pela indústria suinícola norte-americana para lidar com a situação excepcional provocada pela pandemia.
Após o término das apresentações foi realizado um amplo debate com todos os participantes do webinar.
Assista ao webinar completo no Canal Técnico do site www.agrocerespic.com.br e também no App da Agroceres PIC, que ainda oferece muitos outros conteúdos exclusivos.
O aplicativo Agroceres PIC está disponível para Android, IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou Apple Store.
Faça o download também através dos QR Codes abaixo direto em seu celular:

Caso não consiga acessar os aplicativos, clique aqui.