Seminário Internacional Agroceres PIC reforça a importância da inovação e da gestão para manutenção da competitividade do setor
Em sua 13ª edição, o evento reafirmou sua posição de antecipar tendências produtivas e de mercado, além de discutir questões econômico-conjunturais e relacionadas à gestão.
Uma usina de informações. Assim pode ser classificado o 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC. Realizado entre os dias 08 e 10 de agosto, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), o evento reuniu 380 participantes, um público altamente qualificado, formado por suinocultores independentes e integrados, consultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias, cooperativas e associações.
Orientado pelo tema “Inovar para crescer. Gestão para vencer”, o encontro promoveu uma ampla análise do cenário macroeconômico brasileiro e mundial, do mercado de grãos e carnes, discutiu as realidades da suinocultura brasileira, latino-americana e mundial, apresentou novas tecnologias e modelos de gestão, assim como os avanços genéticos que determinarão a competitividade da cadeia produtiva de suínos nos próximos anos.
“O seminário é um importante espaço para reflexão, para debater e criar novos horizontes para a produção de suínos. Neste ano, mais uma vez, reunimos o que temos de melhor na suinocultura brasileira e, juntos, pudemos discutir caminhos capazes de fortalecer o poder competitivo do nosso setor”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC.