12º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres

O 12º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC encerrou suas atividades fiel ao seu objetivo de olhar para o futuro da suinocultura, discutindo cenários de mercado, tendências de tecnologia, organização da produção e novas metodologias de gestão. Com o temário orientado pelo mote “Investindo em Diferenciais de Competitividade”, o seminário trouxe informações relevantes a seus participantes. Foram três dias debatendo os desafios do Brasil, do agronegócio e, especialmente, da suinocultura brasileira, latino-americana e mundial.  

Mais do que isso, o seminário foi uma oportunidade ímpar para que um grupo seleto de clientes Agroceres PIC pudesse ouvir e interagir com alguns dos melhores e mais influentes especialistas em tecnologia, gestão, economia e mercados da atualidade. Entre eles, o cineasta Arnaldo Jabor, o economista Alexandre Schwartsman, o presidente da Look East (EUA) e CEO da Center for Food Integrity, Charlie Arnot, e Pedro Janot, membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.   

Além da excelência do conteúdo apresentado, o seminário também proporcionou momentos de descontração, alegria e diversão. Com uma programação social bem elaborada – que teve como destaques o coquetel e jantar de abertura, o happy hour “Sabores da Carne Suína”, realizado em parceria com a ABCS, e o jantar musical, que contagiou a todos ao trazer como atração principal uma escola de samba genuinamente carioca – o seminário foi um espaço privilegiado para integração e confraternização entre os participantes.    

Realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Mangaratiba (RJ), o evento reuniu 400 pessoas entre suinocultores, técnicos, lideranças do setor e dirigentes de agroindústrias e cooperativas.