Agroceres Multimix adquire o controle da Novanis

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, anuncia a aquisição do controle da Novanis Animal LTDA.

A Novanis atua com foco em nutrição de bovinos de corte nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a aquisição, a Agroceres Multimix mais do que dobra a sua participação em nutrição de bovinos de corte.

 

Para Arlindo Vilela, antigo controlador da Novanis, a união das duas empresas tem muito a agregar para o Estado do Mato Grosso e para os bovinocultores da região. “A Agroceres sempre foi reconhecida pela geração de tecnologia e pela disseminação de conhecimento técnico para os produtores do agronegócio brasileiro.  Estou certo que iremos explorar todo o potencial de estrutura e de conhecimento das duas empresas em prol da bovinocultura regional e nacional”.  Outro ponto importante destacado por Arlindo é sua visão de que uma das rotas de escoamento da oferta de milho do estado deve ser a cadeia de proteína animal, mais propriamente a pecuária intensiva. “Acredito na bovinocultura tecnificada como forma de agregar valor à cadeia do milho da região, e nisso a união das duas empresas certamente vai ajudar”, destaca Vilela.   

                                            
Segundo Ricardo Ribeiral, Diretor Comercial da Agroceres Multimix, “já nas primeiras conversas percebemos as sinergias entre as empresas e a importância de ter o Arlindo junto com a gente. Ele tem conhecimento técnico e da operação como um todo, além de um ótimo relacionamento com os clientes. Esperamos ainda crescer bastante com o Arlindo ao nosso lado”, ressalta Ribeiral.

A Agroceres Multimix foi responsável pelo desenvolvimento de importantes avanços tecnológicos em nutrição de suínos e aves e tem investido bastante nos últimos anos para ter o mesmo destaque em nutrição de bovinos. “O mercado em que atuamos já enxerga na Agroceres Multimix a capacidade de atender à crescente demanda do setor pecuário por melhorias de desempenho e de resultados. Crescemos muito nesse segmento nos últimos anos, mas faltava um melhor posicionamento no Centro Oeste, onde a bovinocultura mais tecnificada vem sendo fortemente ampliada”, afirma Ribeiral.

“A união com a Novanis atendeu perfeitamente nossa diretriz de estar mais presente no Centro Oeste, mais especificamente no Mato Grosso, onde se encontra o maior rebanho bovino do Brasil”, afirma Mauricio Nacif, Diretor Superintendente da Agroceres Multimix.

Para Marcelo Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres, “esta é mais uma importante aquisição estratégica que fortalece as operações e o posicionamento da empresa”.

 

Sobre a Agroceres Multimix

A Agroceres Multimix é a empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres. Parte integrante deste grupo septuagenário, atua no mercado de nutrição animal há 40 anos, sendo uma das líderes do setor. Tem atuação nacional na produção de premixes, núcleos, concentrados, rações e especialidades para suínos, aves e bovinos. Sua sede é na cidade de Rio Claro, SP, mas possui unidades fabris em Rio Claro, Campinas (SP) e Patos de Minas (MG), além de uma propriedade rural que tem o papel de ser um Centro de Pesquisas em Patrocínio (MG), gerando inovações tecnológicas, resultados de experimentos com nutrição, ambiência, manejo e mão de obra.

 

• Presidente: Marcelo Ribeiral (Grupo Agroceres)
• Corpo diretivo: Maurício Nacif (Diretor Superintendente), Ricardo Ribeiral (Diretor Comercial e de Marketing)
• Início das operações: 1976

 

Sobre a Novanis

Criada em 2000, a Novanis Animal LTDA é uma empresa de tecnologia animal focada no desenvolvimento de produtos para a nutrição de bovinos de corte, nos diversos sistemas de produção: reprodução, recria, terminação, semiconfinamento, novosemi e confinamento. É uma das 10 maiores empresas nacionais de suplementação animal. A empresa tem sede em Rondonópolis, MT, e conta com plantas industriais nas cidades de Rondonópolis, Água Boa e Campo Novo dos Parecis, todas no estado do Mato Grosso.


• Presidente: Arlindo Vilela
• Corpo diretivo: Sandra Regina dos Santos (Diretora Administrativo/Financeiro)
• Início das operações: 2000