Abaixo você pode navegar pela linha do tempo do Grupo Agroceres, onde estão em destaque os principais feitos de nossa história. Ou ainda, baixar o E-Book lançado por ocasião dos 70 anos do grupo Agroceres e que traz um relato rico e pictórico de nossa história.
  1. 1945


    Logo após o fim da segunda guerra mundial, Antônio Secundino de São José e quatro sócios criam a Agroceres, a primeira empresa de sementes de milho híbrido do Brasil.

  2. 1977


    A Agroceres faz um acordo com a empresa inglesa PIC, Pig Improvement Company, para trazer para o país o primeiro Núcleo Genético de desenvolvimento de suínos híbridos de alto desempenho.

    O suíno híbrido viria a revolucionar a genética animal da mesma maneira que o milho híbrido havia revolucionado a genética vegetal.

  3. 1985


    A empresa expande sua atuação em genética animal. Em associação com a britânica Ross Poultry Breeders, traz para o Brasil a primeira Granja Elite de melhoramento genético de aves de corte.

  4. 1988


    É inaugurada a fábrica de Rio Claro, consolidando a sua posição no mercado de Nutrição Animal. Apoiada em seu conhecimento de genética animal e expressando a sua vocação para a tecnologia e inovação, a Agroceres desenvolveu programas nutricionais que permitiam maximizar o potencial genético e o retorno econômico das criações.

  5. 1993

    Com o lançamento da isca-formicida Mirex-S, a Agroceres se torna líder deste mercado, posição que ocupa até hoje.

  6. 1997



    É concluída a venda do negócio sementes para a Monsanto. Pelo acordo assinado a Agroceres manteve a propriedade da marca Agroceres e a Monsanto obteve uma licença para utilizar a marca exclusivamente em seu negócio de sementes.

  7. 2003


    O Grupo Agroceres exerce a sua opção de retornar ao mercado de sementes depois de cinco anos, com a fundação da Sementes Biomatrix.

  8. 2004


    É inaugurada a fábrica de palmito cultivado na Bahia. O palmito cultivado substitui o palmito extrativo e traz o produto para um novo patamar de sustentabilidade e segurança alimentar.

  9. 2007


    O Grupo conclui a venda de suas operações de genética de aves para a Aviagen. A experiência e o conhecimento obtidos no negócio de genética de aves ainda hoje são muito úteis na atuação da empresa em genética de suínos e nutrição animal.

  10. 2010


    A Agroceres adquire a Multimix Nutrição Animal, empresa sediada em Campinas com forte tradição e presença em nutrição de aves. Com a união das duas empresas a Agroceres passou a atuar em nutrição animal com o nome Agroceres Multimix, e tem hoje grande participação nos três maiores segmentos do Brasil: nutrição de suínos, aves e bovinos.

  11. 2011


    A Biomatrix amplia a sua atuação em sementes ao adquirir as operações da Santa Helena Sementes, empresa tradicional no mercado, fundada na década de 1980. A empresa Helix, que reúne as duas marcas, é hoje a maior empresa de sementes de milho e sorgo controlada por brasileiros.

  12. 2014


    A Agroceres PIC concluiu a aquisição da Genétiporc do Brasil, empresa que representava no Brasil a Genétiporc do Canadá. A aquisição ampliou a capacidade de produção e venda, e consolidou a posição de liderança de mercado da Agroceres PIC.

  13. 2015


    Ao completar 70 anos, a Agroceres é uma marca respeitada e admirada no agronegócio brasileiro, atuando em: Nutrição Animal, Genética de Suínos, Sementes de Milho e Sorgo, Palmito Cultivado e Isca Formicida.

  14. 2016


    O Grupo Agroceres adquiri a Novanis, empresa de nutrição animal atuante nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incrementando de forma significativa a sua participação no mercado de nutrição de bovinos.

  15. 2017


    A Binova, empresa de fertilizantes especiais é adquirida pela Agroceres. A aquisição marca a entrada do Grupo no segmento de nutrição vegetal.

GENÉTICA DE SUÍNOS
Genética de Suínos
A Agroceres PIC foi criada em 1977, como resultado da associação entre a Agroceres e a PIC, Pig Improvement Company, com sede no Reino Unido.

A Agroceres PIC é a empresa líder em genética de suínos no Brasil e na Argentina. Nossas matrizes e reprodutores proporcionam alto número de leitões desmamados por fêmea por ano, e excelente desempenho em crescimento, conversão alimentar e qualidade de carcaça.

A Granja Brasil, Granja Núcleo da empresa, está entre as três granjas mais atualizadas geneticamente do sistema PIC, e fica localizada em Presidente Olegário, MG. A nossa estrutura de produção inclui também 10 Granjas Multiplicadoras Contratadas nos estados de SC, PR, MT, GO e MG. E e 5 UDGs (Unidades de Disseminação de Genes) que abrigam machos de alto valor genético para produção de sêmen. Dessas 5 UDGs, três estão em funcionamento em MG e SC, e duas estão em construção em MG e PR.
NUTRIÇÃO ANIMAL
Nutrição Animal
A Agroceres Multimix e a Novanis são as empresas de nutrição animal da Agroceres. A Agroceres atua em nutrição animal desde meados da década de 1970, quando inaugurou a sua primeira fábrica de ração em Patos de Minas, MG. A Agroceres Nutrição Animal, criada para ajudar os produtores de suínos a atingirem o máximo potencial de desempenho de sua genética, logo expandiu o seu campo atuação para outras espécies, notadamente aves e bovinos. Em 2010, incorporou a Multimix, empresa com forte atuação em nutrição de aves, e adotou o nome Agroceres Multimix. Ao final de 2015, adquiriu a Novanis, empresa com forte participação em nutrição de bovinos de corte nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Juntas, Agroceres Multimix e Novanis oferecem soluções para nutrição de suínos, bovinos de corte e de leite e aves de corte e postura para todo o território nacional.

Nossas soluções incluem (i) a formulação de programas nutricionais adaptados à necessidade de cada cliente, com desempenho comprovado em experimentos no campo e em nossos centros de tecnologia e inovação (ii) o fornecimento de premixes, núcleos e concentrados, com padrão de qualidade garantido por um rigoroso sistema de gestão que monitora todas as etapas do processo produtivo, da qualificação de ingredientes e fornecedores até a entrega do produto acabado, e (iii) atendimento presente e capacitado para fornecer auxílio e orientações em avaliação de ingredientes, fabricação de ração, ambiência, manejo, sanidade e genética.

A nossa estrutura abrange 7 unidades fabris em SP, MG, MT, e MS, um laboratório moderno em SP e dois centros de tecnologia e inovação em MG.
SEMENTES DE MILHO E SORGO
Sementes de milho e sorgo
Biomatrix e Santa Helena são as marcas de sementes de milho e sorgo do grupo Agroceres.

Juntas, Biomatrix e Santa Helena oferecem uma ampla variedade de produtos desenvolvidos para atender as diversas necessidades e características do mercado.

As sementes da Biomatrix e Santa Helena são produzidas com o mais alto padrão de qualidade existente no mercado, e atendem produtores de grãos e de silagem de todo o Brasil e vários países da América Latina e África.

A nossa estrutura de pesquisa inclui estações de desenvolvimento de linhagens em Patos de Minas, MG, e Ipiaçu, MG, e realiza ensaios que avaliam cruzamentos e híbridos em 8 diferentes estados do país.

A nossa UBS (unidade de beneficiamento de sementes) está localizada em Patos de Minas, MG, e os nossos campos de produção estão, em sua grande maioria, localizados na região de Paracatu, MG.

PROTEÇÃO DE CULTIVOS
proteção de cultivos
Mirex-S, marca líder em isca formicida no Brasil, é produzida e comercializada pela Atta-Kill, empresa do grupo Agroceres.

A isca formicida Mirex-S é a melhor solução para o controle de formigas cortadeiras em reflorestamentos, pastagens, em outras culturas e em jardinagem. Ao contrário de soluções que matam formigas por contato, as iscas Mirex-S são carregadas para o formigueiro, causando a morte da formiga rainha e a extinção de toda a colônia.

A Atta-Kill possui fábrica em Araraquara e vende Mirex-S para todo o Brasil e para diversos países da América Latina.
PALMITOS CULTIVADOS
palmitos cultivados
A Inaceres é a empresa de alimentos da Agroceres, especializada no cultivo, processamento e comercialização de palmito de pupunha.

Ao controlar e monitorar todas as etapas de produção do palmito, do cultivo ao processamento, a Inaceres elevou a categoria para um novo patamar de sustentabilidade, padrão de qualidade e segurança alimentar.

A empresa, com fazendas e fábrica no sul da Bahia, possui certificados de qualidade BPF e HACCP.
NUTRIÇÃO VEGETAL
palmitos cultivados
A Binova atua em fertilizantes especiais desde sua fundação em 1997.

É focada em desenvolver soluções e produtos confiáveis para atender as necessidades do produtor.

A sua fábrica fica em Ribeirão Preto, SP.
Tecnologia & Inovação
Na Agroceres fornecemos a tecnologia de hoje, porém investindo sempre na tecnologia de amanhã. Essa é a fórmula que nos mantém jovens aos 70 anos de idade.

Para isso desenvolvemos alianças tecnológicas com empresas e instituições no Brasil e no exterior e contamos com centros de pesquisa distribuídos pelo território brasileiro.

Nossos centros de pesquisa desenvolvem, testam e adaptam as melhores tecnologias existentes à realidade dos nossos clientes.

A melhor tecnologia adaptada à sua realidade. Esse é o nosso compromisso.
Qualidade
Na Agroceres, acreditamos que qualidade é resultado de investimento em tecnologia e gestão. Por isso investimos em modernos laboratórios e sistemas de informação que monitoram e rastreiam todo o nosso processo produtivo, da aquisição da matéria-prima ao transporte do produto acabado.

Mas acreditamos, acima de tudo, que qualidade é resultado de investimento em pessoas treinadas e motivadas. Na Agroceres, qualidade faz parte de nossa cultura, e por isso podemos nos comprometer com um produto bem-feito. Sempre.
Atendimento
Somente visitando e conhecendo a realidade de nossos clientes podemos contribuir com soluções para seus desafios.

Nossa extensa rede de profissionais e representantes está capacitada e disponível para atendê-lo em todo o território nacional.

São mais de 70 anos de conhecimento do agronegócio brasileiro que credenciam a Agroceres a oferecer atendimento personalizado e soluções tecnológicas adequadas à sua realidade, para que você possa produzir cada vez mais e melhor.
Resultado
Nada nos gratifica mais do que ver o resultado do nosso empenho expresso no resultado do nosso cliente. O resultado do nosso cliente é o compromisso que norteia todo o nosso trabalho e a razão da nossa existência.

Em 1945, o Brasil plantou 4 milhões de hectares com milho e colheu 4,8 milhões de toneladas, uma produtividade média de 1.200 kg/ha. Em 2014, foram 15,8 milhões de hectares (incluindo 9,2 milhões da segunda safra) plantados e 80,1 milhões de toneladas colhidos, produtividade 4,25 vezes maior, de 5.100 kg/ha.

Voltando a 1945, o Brasil produzia naquela época 7,3 kg de carne bovina por ano para cada hectare ocupado com pastagens. Hoje são 63,3 kg, um crescimento de mais de 8,6 vezes.

Com a soja e o milho produzidos em um hectare (soja no verão e milho na segunda safra, produtividades médias), é possível obter atualmente mais de 2.500 kg de carne suína ou 3.000 kg de carne de frango.

Essa produção é no mínimo 14 vezes superior ao que era possível obter em 1945 usando um hectare de milho (não havia soja nem segunda safra) para alimentar o suíno ou o frango daquela época.

A Agroceres se orgulha por ter levado tecnologia ao campo e por ter contribuído com esses resultados.